O poder dos dividendos
O poder dos dividendos é chamado a atenção quando você começa a investir em alguma ação da bolsa, ou um fundo imóbiliario aonde trás este retorno para a sua carteira.
Lutamos contra a inflação constantemente, e é algo que você não pode parar, porém existem outros caminhos, que podem levar a você a melhorar a sua renda.
Portanto os dividendos tem a fórmula de mostrar que é possível engordar a sua carteira;
Claro que existem ações na bolsa que não pague dividendos, portanto estudar e analisar o mercado, se torna fundamental para isso.
Dividend yields na Bolsa
Como foi dito, nem todas as empresas na bolsa de valores pagam os dividendos que são resultados obtidos e repartidos entre os seus investidores.
Quanto mais ações você obtiver na bolsa, a determinada empresa lhe pagará mais.
Existem pessoas que preferem empresas com outros tipos de retornos, outras preferem também dar prioridade as que pagam dividendos.
Vale ressaltar que ao análisar uma empresa para você começar a investir na bolsa de valores, não é viável somente observar a quantidade de dividendos que a companhia pagará.
Desde sempre é muito importante fazer a análise como o todo, desde a saúde financeira da empresa, no que ela vende, o futuro e etc.
Dividendos em crescimento
Muitas empresas ganharam investidores, devido a política de pagar dividendos para os seus cotistas.
Todavia muitas pessoas também viram interesse em aportar o seu patrimônio e também obter este retorno.
As empresas de enérgia elétrica por exemplo muitas tiveram crescimento de cotistas, devido aderir a pagamento de dividendos.
Lembrando que nem todas as empresas que pagam dividendos, pagará fielmente todos os meses.
Existem empresas que podem pagar, todos os meses do ano, ou poderá pagar uma vez, três vezes ou até quatro vezes como por exemplo.
Fundos Imobiliários
Como você pode ter visto existem ações na bolsa que pagam os dividendos para os seus cotistas.
Nos fundos imobiliários nao são diferentes, portanto a grande maioria pagam todos os meses, aos seus cotistas.
Os fundos imobiliários é quando você compra alguma cota seja fundo de tijolo, híbrido ou fundo de papel, e todos os meses este lucro do pagamento cairá em sua conta.
Antigamente você precisava juntar um determinado valor para comprar algum imóvel para ter o aluguel como renda extra.
Hoje você só precisa comprar algumas cotas, para começar a ganhar esta renda que é chamado de dividendos.
Portanto quanto mais cotas, mais retorno você obtiverá.
Fundos de Tijolos, Híbridos e Papel
O dividendo veio para ser o divisor de águas para muitos que planejam ter uma renda extra, ou até mesmo viver desta renda.
Nos fundos imobiliários não seria diferente.
- Fundo de Tijolo – Fundos Imobiliários de Tijolos, são rendas variáveis que utilizam para aplicar na construção ou aluguel de galpões logísticos, imóveis físicos ou comerciais.
- Fundos de Papel – Funciona na compra de dívidas de empreendimentos imobiliários e repartem os lucros para os seus cotistas.
- Fundos Imobiliários Híbrido – São fundos negociados na bolsa, que no qual existem fundos de tijolo e fundo de papel, ou seja é a junção dos dois citados acima.
Conhecer para investir
Lembrando que todos os investimentos terão que partir de você, nunca se baseie em alguém, a sua realidade é diferente do outro, e como sabemos o mercado é volátil.
O mais importante é manter a diversificação de seu patrimônio, nunca aporte o seu investimento em somente em uma empresa.
Análise o que você quer, existem lucros de curto e longos prazos, e ambos mostram riscos, pois o mercado sofre flexão todos os dias.
Muitos optam pela bolsa de valores, outros nos Fundos imobiliários (FIIs), outros em renda fixa… entre outros.
O importante é você investir em algo que lhe dê mais conforto, e por útimo, porém não menos importante, é começar investir, para assim você começar a adquirir os seus dividendos.