Euro

 

Euro

 

Euro, com certeza você já ouviu a falar sobre esta moeda, com tudo é uma das moedas mais fortes, não tem muito tempo criada em comparação ao dólar por exemplo.

Porém o Banco Central Europeu, juntamente com os bancos centrais de cada país quem utiliza a moeda como o euro;

Sempre estão em debate e constante preocupação sobre a inflação.

Assim também reflitirá a valorização da moeda, você com certeza já perguntou se mesmo morando no Brasil por exemplo, se poderia ter o euro também como investimento.

Além de diversificar a carteira de investimento utilizando o euro, também o seu patrimônio poderá render e não ser tanto desvalorizado.

Se você não conhece como o euro impacta e quais os países que utilizam esta moeda, convido a você para ler abaixo, alguns pontos que poderá despertar em você a vontade de entender melhor.

Euro – € – A moeda official da zona do euro, dos 27 membros da união europeia;

20 países constituíram a moeda onde viram a necessidade em criar o euro, assim para facilitar o comércio, turismo entre os países desta união.

Com a segunda maior economia do mundo a zona do euro, o Banco Central Europeu está situada em Frankfurt – Alemanha.

 

Histórico

 

Em meados da década de 1970, alguns dos economistas Robert Mundell, Fred Arditti, Tommaso Padoa entre outros, reuniram algumas ideias para implementar a moeda única.

Portanto só em 1992 pelo tratado Maastricht este projeto passou para o direito.

Em 16 de dezembro de 1995, o nome “euro” foi adotado, portanto em janeiro de 1999, a moeda entrou nos mercados financeiros mundiais e em janeiro de 2002 as notas físicas entraram em circulação

 

A área do euro

A Alemanha, Austria, Belgica, Chipre, Cróacia, Eslávaquia, Eslôvenia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos;

Portugal e Polônia são os países da União Europeia que fazem parte da área do euro.

Você poderá ver abaixo também, alguns países menores quem aderiram como moeda ofical: Andorra, Monâco, Montenegro, São Marino e Vaticano.

 

Benefícios do euro

 

Muitas vantagens que acontecem dentro da zona do euro, é a estabilidade econômica que os países tem;

Assim os governos buscam alternativa eficientes e até mesmo respaldos para adversidades futuras.

 Reduzir as incertezas economicas e trazer a solidez para a população, e consequentemente as companhias enxergam vantagens em investir nos países onde a inflação é controlada.

 Assim logo cresce as novas oportunidades de trabalhos, bem estar e traz qualidade de vida, pois uma moeda estável traz confiança para muitos aportarem e investir, fazendo assim a economia girar num fluxo positivo.

Você com certeza não investiria num lugar aonde a moeda é instável, ou até se investir sempre ficará antenado.

Outro ponto importante em citar são vários países onde a moeda é comum, além de uma moeda sólida e mostra crescimento;

Os negócios são menos burocráticos, formentando os comércios, indústrias e o longo investimento.

O euro é a moeda que assume mais de 35% dos pagamentos mundiais além das fronteiras elevando a grande exportação da União Europeia e a nível mundial.

O euro é a segunda moeda de reserva mais popular do mundo.

Futuro do euro

 

Na era digital é comum observarmos menos dinheiro físico e mais aplicativos para assim facilitar a vida no dia a dia, também pode-se obervar a era da criptomoeda;

Mais pessoas aprendendo e criando o investimento através de novas oportunidades.

 Você poderá lembrar também em quaisquer novos investimentos, todo o investidor tem estudar e saber onde e a confiança em aportar o seu dinheiro.

 O futuro do euro muitos economistas acreditam que esta moeda está no caminho certo, você certamente ouviu a falar da saída do Reino Unido da união européia.

Sem dúvidas a COVID-19, que assombrou o mundo todo, e econômia da zona do euro não foi diferente, enfrentou estas crises mais recentes e entre outras.

Mas muitos economistas enxergam que o Banco Central Europeu, sempre apostará em inovações, ou pelo menos tentar.

Eles buscam incluir novos rumos para mulheres, jovens entrar no mercado e assim para em massa ter um crescimento, e sempre buscar a esmagar a inflação.

E falando em futuro, você também é convidado a sempre buscar a inovar ou pelo menos tentar;

Cabe sempre a dizer que estudar, interagir do assunto nos faz ganhar mais confiança naquilo que investimos.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima